quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Big One

Acordei com o lado direito da garganta inchado, assim como a língua. Tomei os remédios e parece que está melhorando. Na verdade parece que o inchaço passou para a úvula. Fazia tempo que não tinha nada parecido. Pelas minhas contas deste blog, desde julho do ano passado.



12 comentários:

Saraiva disse...

Olá, o meu nome é Pedro e moro em Portugal.Á três anos para cá também tenho inchaços nos lábios e nos pés e também me aparecem manchas vermelhas com comichão principalmente nos braços e zona da cintura. Já me apercebi que se tomar alguns medicamentos as crises aumentam mas ás vezes sem tomar medicamentos também me aparecem os inchaços. Ainda não consultei nenhum médico porque as minhas crises não são tão próximas. Queria lhe perguntar se quando começa a inchar o lábio se tomar logo um corticóide ele pára de inchar ou continua a inchar na mesma.
Um abraço

Bido disse...

Caro Pedro.
no meu caso, os corticoides funcionam bem. Neste evento, no final do dia parecia que não tinha tido nada. Mas não é nada imediato, pois às vezes eles continuam inchando, mesmo depois de tomar o remédio. Os corticóides levam um certo tempo (6 horas?) pra fazer o efeito esperado.

Anônimo disse...

prezados,
tenho uma doença que se chama angioedema hereditario. Me trato com uma medica muito competente e capacitada no RJ, alergista-imunologista. A doença nao tem cura. Tomo esteroides cujos efeitos colaterais, fazem aumentar complementos do sangue e consequentemente o C1 Esterase, responsavel pela manifestaçao da doença. Voces tb têm dores fortes na barriga? Eu tive muitos em algumas idas ao hospital, quiseram ate operar minha "apendice"! O que ocorre é um inchaço tambem na alça do intestino. Ja tive edema de glote, que incha a garganta. Este é o maior problema da doença: pode-se morrer asfixiado. Sendo assim, recomendo q procure um alergista a fim de fazer alguns exames mais especificos para apontar a doença ou nao. O diagnostico é feito atraves de exame de sangue (C1 esterase).

Unknown disse...

Seguindo o pensamento do "Anonimo", eu tbm possuo angioedema hereditário, nossa é horrivel, já deixei de ir a vários lugares por estar com o lábio, os olhos, as mãos, os pés, bom o corpo inteiro inchado, o meu problema tbm, se reflete e muito no meu psicologico, eu tenho alergia a diversos alimentos e medicamentos, porém quando choro, ou estou em deprê por algum motivo eu tbm fico inchada. Fico triste demais por não ter cura, tenho uma vida normal, mas em alguns momentos eu sei q isso atrapalha meu trabalho e minha vida social, cada vez que acordo inchada eu morro chorando, dói muito em mim, comecei com esses inchaços dois anos depois do nascimento do meu filho, hj ele está com 6 anos e eu à 4 que convivo com essa doença. Tomo Hixizine 3x por dia, e uma vez por semana Fernergan injetável, e dói credo, mas fazer o q?! E mesmo me cuidando, tomando todos os remedios necessários, ainda incho frequentemente... Bom, queria desabafar com vcs, é isso aí... é bom poder ter contato com pessoas que sofrem do mesmo problema que a gente... Beijo a todos!!! Ah, se quiser manter contato meu e-mail é thianils@gmail.com

Fedra Caseiro disse...

Boa noite, sei que faz tempo que não postas aqui.

Encontrei o teu blog porque estava a pesquisar acerca das alergias e pelas fotos vi os teus lábios inchados e vi que fiquei igual.

Tudo começou este Verão, começava-me a inchar uma parte do lábio, mas passado um pouco desinchava logo, reparei que era alergia mas ainda não descobri ao quê. Mas este Domingo, tudo mudou e a minha preocupação aumentou, porque os meus labios começaram a inchar de tal forma que ficou enorme e o meu lado esquerdo da cara também estava. A preocupação foi tal que fui directa às urgencias do hospital, fui logo atendida, deram-me uma pulseira de urgencia imediata, mas eu estava bem, senti-a apenas o labio dormente (diria mais que não sentia o lábio), deram-me medicação e receitaram-me um anti-histaminico. O médico disse que poderia nunca saber ao que foi e que poderia não ter mais na vida, mas a verdade é que tenho receio e nao sei ao que é.

Gostaria de saber se já sabes o que tens alergia, para ver se vale a pena ou não preocupada.

Obrigada, Boa noite.
Portugal

Bido disse...

Realmente faz tempo que não posto no blog. Até porque deu uma cansada. Continuo da mesma forma, inchando quase que diariamente e tomando corticóides, que é o único remédio que segura as crises. Basicamente descartei o Angioedema Hereditário porque neste caso o uso de corticóide é ineficaz.
Fedra, o uso de antiestamínico fez a crise cessar? Caso positivo, é bem capaz de ser uma alergia alimentar ou algo do tipo e não um distúrbio auto-imune, que parece ser o meu.
A melhor orientação que posso lhe dar é procurar um médico alergologista.

abs
Bido

Manuella disse...

Bido, também apresento essas crises alergicas, sempre tive, mas nao com tanta frequencia, uma duas, tres vezes ao ano. No ultimo mês tive três crises, duas no labio, a outra a lingua inchou, primeira vez que ela incha. Isso me afeta bastante, fico muito ansiosa achando que vai acontecer sempre! Estava lendo na net e vi a respeito de um medicamento chamado FIRAZYRT (icatibanto) próprio para as crises de angioedema. Gostaria de saber se vc saber dizer algo a respeito de tal medicamento? Por favor, me responde tá?

Bido disse...

Manuela,
O Firazyr é próprio para as crises de Angioedema Hereditário somente. Se você ainda não tem um diagnóstico preciso de A.H., não adianta tomar o medicamento, até porque ele é caríssimo e não é encontrado diretamente nas farmácias do Brasil.
Aconselho a procurar algum serviço de alergologia universitário para pesquisar o que você tem.

Abraço
Bido

César Bandeira disse...

Bido, vivo a mesma coisa que vc e coincidentemente o mesmo tempo. hj tenho 36 anos.
Os corticoides ajudam bastante mas nao sao a soluçao.
Viver sem saber o pq acontece o angioedema é extremamente angustiante. Assim como vc, fiz tds exames possiveis e td deu normal, a nao ser o que indica que sou alergico.
Penso que deveria me consultar com outros especialistas de outras areas, alergistas ja passei por mais de meia dizia e ninguem sabe dizer o que passa.
Bom, tenho fé que isso acabará um dia, assim como chegou, se vai. Se DEUS quiser, e eu tenho certeza que ele quer. Nunca vou perder essa esperança.

Julia disse...

Olá Bido! Gostaria de saber como estás! Também sofro desses inchaços repentinos, na face e cabeça, e como achei por acaso seu blog, queria saber se conseguiu algum resultado positivo, que possas compartilhar conosco! Melhoras e sucesso sempre!

Flávia disse...

Olá,

Não sei se ainda acessa esse blog, porém não custa tentar.
De dezembro pra cá meus labios e garganta tem inchado, já passei por dois alergistas e os dois disseram que provavelmente é devido algum medicamento que tomo, mas que para alergia a medicamento não exixtem exames. Meu maior medo é quando a garganta incha, tenho medo de não conseguir respirar, vc já passou por alguma situação critica com inchaço na garganta?

Anônimo disse...

GENTE SOCORRO.
De uns 4 meses para cá tive a primeira crise. Começou nos pês e depois foi para os cotovelos. Depois atacou as juntas dos dedos e a língua. Ocorre durante a madrugada.
Já fiz diversos exames e não consigo detectar o que é. Dá umas coceiras tipo picada de inseto. Meus hábitos alimentares continuam os mesmos. Alguém pode dar um dica ? HELP Ass Marcelo Batista - Goiania GO