domingo, 16 de agosto de 2009

Dois anos de Inchaço!

Depois de um tempinho de ausência do blog, inicio o post Ano II. Tive a última ida ao Alergologista no mês passado, no mesmo dia do post anterior, levando inclusive meu últimos exames que deram tudo nos conformes, principalmente o do fígado. Aliás desde o último post não tenho tido crises. Acho eu devido ao corticóide que tomei para contê-la. Com a comida chutei o balde neste período e comi muito chocolate e amendoim. Coisas que achava que poderiam estar relacionadas. Aliás ontem detonei uma caixa de bombons e até agora sem consequências.
Enfim. Dois anos com esta doença misteriosa. A junta médica de alergologistas resolveram revisar o meu diagnostico, ou a falta de. Inclusive vou me consultar com outras especialidades, sendo a primeira a Endocrinologia, encaminhado pelos médicos de forma a tentar outra abordagem no diagnóstico do meu problema. Um dos médicos inclusive não acredita no diagnóstico do Angioedema Hereditário. Eu não tenho caso na família. A minha medicação é superdosada em relação ao quadro clássico e continuo tendo crises; além de principalmente: os meus exames de dosagem inibidor C1 esterase tanto qualitativamente quanto quantitativamente deram normais. Só consegui consulta no Endo para o mês que vem. Vamos ver se conseguimos alguma resposta.

2 comentários:

Unknown disse...

Pelo amor de Deus... tenho os mesmos inchaços que vc, só que desde de 30 de abril de 2009... minha alergologista, Dra. Eliúde, me disse que é uma reação alérgica chamada de urticária a medicamentos como dipirona e aspirinas... infelizmente hoje amanheci c/ o lábio inferior do lado esquerdo inchado... é um andioedema enorme... não posso nem sair de casa p/ trabalhar... não aguento mais tomar corticóides e antialérgicos... estou cansada e acho que não tem cura rápida p/o nosso problema. Ao invés de vc, eu tomo Predsim 20mg e Desalex 10mg de manhã e a noite tomo o Zyxem. Por favor, entre em contato comigo pelo e-mail: thaisse.adv@hotmail.com.br

Unknown disse...

Gente, tb apresento os mesmos sintomas há dois anos, estão mais frequentes este ano, minha alergista disse que provavelmente não é angioedema hereditário, pode ser reatividade com alimentos a pólen e a latex, inclusive se uso calça suplex fico com joelhos, pés e cintura inchadas, hoje estou com os dois pés inchados e tenho dificuldade de andar, amanhã irei fazer um exame de contato e daqui dois dias irei descobrir exatamente o que causa os inchaços, gostaria de manter contato com vcs. Tb me incha a boca, olhos, mãos...todas as extremidades, e o pior é que meus exames mostraram que antialérgicos fazem pouco efeito em mim...
Abraços, Clarissa.
e-mail: clarissamlbio@gmail.com